são paulo
outros

Rio de Janeiro

Companhia Estadual de Jazz
Nesse sábado, a Companhia Estadual de Jazz(CEJ) comemora antecipadamente, no ViZta, o Dia Internacional do Jazz (30/4). Sendo assim, dedicaremos o show ao estilo musical que mudou a história da música no planeta! Clássicos como "Caravan", "Night in Tunisia", "Well you needn´t" e "Blue in green", entre outros, serão revisitados.

Reinaldo Figueiredo (contrabaixo), Chico Pessanha (bateria), Fernando Clark (guitarra) e Sergio Fayne (piano).
Vizta: Avenida Delfim Moreira, 630 - Leblon
Sábado, às 21h30.
Entrada: R$ 45,00. Tel.: (21) 2529-5700. Website
Idriss Boudrioua Quinteto
Idriss Boudrioua, radicado no Brasil há 30 anos, é uma das principais referências no nosso cenário jazzístico. Ainda na França, tocou ao lado do trompetista Claudio Roditi, que o convidou a participar no Brasil, em 1982, da orquetra do maestro Cipó, ao lado do guitarrista Romero Lubambo. Desde então, Idriss passou a se apresentar ao lado de grandes nomes da música brasileira: Marcos Valle, João Donato, Johnny Alf, Luiz Eça (com quem formou um duo em 1990), Toninho Horta e Alex Carvalho (o Duo Jazz).
Espaço Cultural Escola Sesc: Av. Ayrton Senna, 5.677 - Jacarepaguá
Sábado, às 19h30.
Informações
Tel.: (21) 3214-7402. Entrada gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h00.
Jazzin' Minas Quinteto
Uma vez por mês, quem mora no Rio tem a oportunidade de curtir a nata do instrumental mineiro no formato de quinteto, que conta com as presenças de Yuri Popoff (contrabaixo), Kiko Continentino (piano), Élcio Cáfaro (bateria), Marcílio Figueiró (guitarra) e Eduardo Braga (voz e violão).
25/04/2015
Godofredo: Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo.
Sábado, às 21h00.
Tel.: (21) 2537-2191. Couvert: R$ 30,00. Website
AllBrazz Quarteto na Tijuca
AllBrazz é o quarteto formado pelo baterista Luisinho Sobral (foto), Eduardo Guedes (guitarra), Breno Hirata (sax e flauta) e Alexandre Berreidi (baixo), que toda segunda-feira promove um evento para que os músicos se reencontrarem e façam novas amizades. O quarteto toca no primeiro set temas de jazz e clássicos da musica brasileira. O segundo set é aberto para as canjas dos novos e antigos amigos músicos.
27/04/2015 a 04/05/2015
AABB - Tijuca: Rua Haddock Lobo, 227 Tijuca
Segunda-feira, das 20h00 às 23h00.
Tel.: (21) 2569-3222. Entrada franca. Website
Mari Biolchini & Marvio Ciribelli no Godofredo
Mari Biolchini vem de Penedo (RJ) e, tendo acabado de completar 20 anos, já começa a cantar consagrados clássicos da Bossa e da MPB com arranjos especiais feitos pelo pianista Marvio Ciribelli, explorando seu jeito “Billie Holliday” de cantar a música brasileira. Com 22 anos, Adalberto Mirandajá é um destaque da nova geração de baixistas brasileiros, com técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes.

No repertório, Tim Tim por Tim Tim (Haroldo Barbosa e Geraldo Jacques); Sei lá (Toquinho e Vinicius); Chega de Saudade (Tom e Vinicius); Samba e Amor (Chico Buarque); Insensatez (Tom e Vinicius).
28/04/2015
Godofredo: Rua Martins Ferreira 48 - Botafogo.
Terça-feira, às 21h00.
Couvert: R$$ 25,00. Reservas: (21) 2537-2191. Website
Liz Rosa & Trio
Em um passeio maravilhoso pelo samba jazz e pela bossa nova, a cantora, uma das novas musas do Beco das Garrafas, irá agitar as noites de terça no Beco das Garrafas com o melhor da música brasileira. A cada semana, um convidado especial em um repertório diferente, regado também a um bate papo informal sobre música e careira.
28/04/2015
Bottle's Bar: Rua Duvivier, 37 - Copacabana
Terça-feira, às 21h00.
Entrada: R$ 30,00. Website
Jazz & Bossa na Parada do Bistrô
AllBrazz é o quarteto formado pelo baterista Luisinho Sobral (foto), Eduardo Guedes (guitarra - foto), Breno Hirata (sax e flauta) e Alexandre Berreidi (baixo), que toda quarta promove um evento para que os músicos se reencontrarem e façam novas amizades. O quarteto toca no primeiro set temas de jazz e clássicos da musica brasileira. O segundo set é aberto para as canjas dos novos e antigos amigos músicos.
29/04/2015
Parada do Bistrô: R. Visconde de Itamarati, 168 - Tijuca
Quarta-feira, às 20h00.
Tel.: (21) 3476-8000. Website
Indiana Nomma e Osmar Milito Trio
Indiana Nomma (voz) e Osmar Milito (piano) unem-se aos mestres voltam a unir-se a Alex Alex Rocha (baixo) e Pascoal Meirelles (bateria) para entoar clássicos do jazz e da bossa nova em um Happy Hour descontraído.
30/04/2015 a 07/05/2015
Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo
Quinta-feira, das 18 às 22h00.
Informações
Reservas: (21) 2105-7000. Entrada franca.
Guga Pellicciotti Trio
O Guga Pellicciotti, baterista vem se destacando nos últimos anos ao apresentar um estilo próprio com uso de técnicas pessoais e inventividade atraindo centenas de pessoas nos eventos Jazz na Pedra do Sal, Jazz do Castelo e Jazz do Sobrado, além de outros trabalhos com importantes instrumentistas onde em 2008 se apresentou no programa Sesc Instrumental da Tv Brasil por convite do pianista mineiro Marcio Hallack.

Inicialmente autodidata obteve aulas com importantes nomes da bateria como Victor Bertrami, Marcio Bahia e Fernando Pereira, e nesta quarta estará muito bem acompanhado pelo grande pianista João Braga e a baixista russa Marfa Kourakina.
30/04/2015 a 07/05/2015
La Carmelita: Rua do Rezende,14 - Lapa