são paulo
outros

Rio de Janeiro

SambaJazz Trio na Brasserie
O Sambajazz Trio possui três grandes diferenciais: a fluência e o virtuosismo do pianista Kiko Continentino, a alegria e o ritmo contagiante do contrabaixista Luiz Alves (hoje substituído por Jefferson Lescowich) e o fenômeno Clauton “Neguinho” Sales, que além de baterista e excelente trompetista, inventou uma forma genial de tocar simultaneamente os dois instrumentos.

O repertório é composto basicamente de músicas autorais de Continentino, como a gafieira "Vem Mais Perto", o bolero "Day Off in Paris" ou o autêntico samba-jazz "Sabor Antigo" e composições do contrabaixista Luis Alves como "Agora Sim!", que dá título ao primeiro cd, lançado pela Guanabara Disco. Além disso, o Trio homenageia com humor mestres da música brasileira como Tom Jobim em "Garota de Vienna" ou Dorival Caymmi em "Maracalaxo", ambas de Continentino.
30/01/2015 a 06/02/2015
Rosario Brasserie: Rua do Rosário, 34 - Centro (próximo ao CCBB)
Sexta, a partir das 18h30.
Reservas: (21) 2518-3033 / 2518-3033. Couvert: R$ 10,00.
Guga Pellicciotti Trio
O Guga Pellicciotti, baterista vem se destacando nos últimos anos ao apresentar um estilo próprio com uso de técnicas pessoais e inventividade atraindo centenas de pessoas nos eventos Jazz na Pedra do Sal, Jazz do Castelo e Jazz do Sobrado, além de outros trabalhos com importantes instrumentistas onde em 2008 se apresentou no programa Sesc Instrumental da Tv Brasil por convite do pianista mineiro Marcio Hallack.

Inicialmente autodidata obteve aulas com importantes nomes da bateria como Victor Bertrami, Marcio Bahia e Fernando Pereira, e nesta quarta estará muito bem acompanhado pelo grande pianista João Braga e a baixista russa Marfa Kourakina.
04/02/2015 a 11/02/2015
Anexo Bar: Av. Mem de Sá, 120 - Lapa (ao lado do Bar da Cachaça).
Quarta-feira, às 20h00.
Daniel Guimarães Quarteto
Daniel Guimaraes (violão e voz), Auriu Irigoite (baixo), Leonardo Mendes (gaita) e Zezinho Gotelipe (bateria) tocam o repertório do disco "Ensimesmado" e do Clube da Esquina. O disco apresenta influências da música brasileira comtemporânea e do Jazz e recebeu comentários positivos do Globo (Silvio Essinger, 29/10/13) e do renomado guitarrista Leo Amuedo. Daniel residiu em BH na década de noventa e estudou com várias feras de lá, aprofundando-se ainda mais na música mineira, cujo maior ídolo é Toninho Horta.
11/02/2015
Godofredo Rio: Rua Martins Ferreira 48, Botafogo