são paulo
outros

Rio de Janeiro

Indiana Nomma e Osmar Milito Trio
Indiana Nomma (voz) e Osmar Milito (piano) unem-se aos mestres voltam a unir-se a Alex Alex Rocha (baixo) e Pascoal Meirelles (bateria) para entoar clássicos do jazz e da bossa nova em um Happy Hour descontraído.
26/02/2015 a 05/03/2015
Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo
Quinta-feira, das 18 às 22h00.
Reservas: (21) 2105-7000. Entrada franca.
SambaJazz Trio na Brasserie
O Sambajazz Trio possui três grandes diferenciais: a fluência e o virtuosismo do pianista Kiko Continentino, a alegria e o ritmo contagiante do contrabaixista Luiz Alves (hoje substituído por Jefferson Lescowich) e o fenômeno Clauton “Neguinho” Sales, que além de baterista e excelente trompetista, inventou uma forma genial de tocar simultaneamente os dois instrumentos.

O repertório é composto basicamente de músicas autorais de Continentino, como a gafieira "Vem Mais Perto", o bolero "Day Off in Paris" ou o autêntico samba-jazz "Sabor Antigo" e composições do contrabaixista Luis Alves como "Agora Sim!", que dá título ao primeiro cd, lançado pela Guanabara Disco. Além disso, o Trio homenageia com humor mestres da música brasileira como Tom Jobim em "Garota de Vienna" ou Dorival Caymmi em "Maracalaxo", ambas de Continentino.
27/02/2015 a 06/03/2015
Rosario Brasserie: Rua do Rosário, 34 - Centro (próximo ao CCBB)
Sexta, a partir das 18h30.
Reservas: (21) 2518-3033 / 2518-3033. Couvert: R$ 10,00.
Cecelo Frony no Vizta
De volta a mais charmosa casa da Zona Sul carioca, Cecelo Fronny trio apresentará seu show com clássicos do folk, rock, pop e outras bossas. Com interpretações criativas e intuitivas sobre cada estilo, o espetáculo contará com a participação especialíssima de duas grandes cantoras de soul e que moram aqui no Rio, Alma Thomas (6fª 27/2) e Indiana Nomma (sáb 28/2) no sábado.
27/02/2015 a 28/02/2015
Restaurantre Vizta: Av. Delfim Moreira, 630/26º andar - Leblon
Sexta e Sábado, às 21h30.
Tel.: (21) 2172-1089. Entrada: R$ 45,00. Website
Liz Rosa no TribOz
Após o lançamento de seu elogiado primeiro CD, a cantora potiguar Liz Rosa apresenta, acompanhada por craques, um repertório com clássicos da música brasileira, como "Veleiro" (Edu Lobo e Torquato Neto), "Cai dentro" (Baden Powell e Paulo Cesar Pinhero), "Beijo partido" (Toninho Horta) e "Coisa feita" (João Bosco e Aldir Blanc).

Liz Rosa - voz, Ricardo Silveira - violão, Rodrigo Villa - baixo, De Steffano - bateria.
27/02/2015
Sexta-feira, às 21h00.
Entrada: R$ 30,00. Website
Carol Panesi e Salomão Soares
Um piano, um violino e múltiplas possibilidades sonoras. Essa é a proposta do duo formado pelos instrumentistas Carol Panesi e Salomão Soares. No repertório, o duo combina samba, choro e forró com o improviso do jazz, interpretando Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Edu Lobo, Jacob do Bandolim, entre outros.

Carol Panesi (violino) e Salomão Soares (piano). Convidada especial: Daniela Spielmann (sax).
27/02/2015
Sexta-feira, às 18h00.
Couvert: R$ 15,00. Website
Thaís Fraga apresenta Bossa 'n Jazz
A cantora Thaís Fraga, voz (e tamborim), estará com o seu trio, Ricardo Mac Cord, teclado, Jimmy Santa Cruz, baixo e Rubinho, bateria, pela primeira vez nessa casa que acolhe os artistas mais representativos do gênero, apresentando um repertório de brazilian jazz, samba-jazz e bossa nova, com aquele swing habitual, a marca principal da artista e dos músicos que a acompanham. No programa, vários standards da bossa nova e do samba-jazz, em versões personalizadas, com a vibração e dinâmica da sonoridade e interpretação do quarteto, já conhecidas e avalizadas pelo grande público e a crítica especializada. Nesse dia, também, uma continuidade no esforço de divulgação do livro de poesias de autoria de Thaís Fraga, intitulado ‘Meu coração, minhas Algemas’, com uma unânime aprovação, entre os leitores mais exigentes.
28/02/2015
Beco das Garrafas: Rua Duvivier, nº. 37 - Copacabana
Sábado, às 21h00.
Couvert: R$ 35,00. Website
Hamleto Stamato Trio - Speed Samba Jazz 4
Pianista e compositor, Hamleto Stamato já se apresentou com Rosa Passos, Danilo Caymmi e Paulinho Trompete. Acompanhado por músicos tarimbados, ele lança o quarto volume de seu trabalho "Speed Samba Jazz". O trio interpreta clássicos da MPB, samba-jazz e jazz, como "Tico-tico no fubá" (Zequinha de Abreu), "Take five" (Paul Desmond)" e "A night in Tunisia" (Dizzie Gillespie), e ainda de composições próprias de Stamato, como "Samba pra Mamá".

Hamleto Stamato - piano, Ney Conceição - contrabaixo, Erivelton Silva - bateria.
28/02/2015
Sábado, às 21h00.
Entrada: R$ 30,00. Website
AllBrazz Quarteto na Tijuca
AllBrazz é o quarteto formado pelo baterista Luisinho Sobral (foto), Eduardo Guedes (guitarra), Breno Hirata (sax e flauta) e Alexandre Berreidi (baixo), que toda segunda-feira promove um evento para que os músicos se reencontrarem e façam novas amizades. O quarteto toca no primeiro set temas de jazz e clássicos da musica brasileira. O segundo set é aberto para as canjas dos novos e antigos amigos músicos.
02/03/2015 a 30/03/2015
AABB - Tijuca: Rua Haddock Lobo, 227 Tijuca
Segunda-feira, das 20h00 às 23h00.
Tel.: (21) 2569-3222. Entrada franca. Website
Alma Thomas & Thiago Trajano
A cantora novaiorquina Alma Thomas participou da primeira temporada do programa "The Voice Brasil", e provou sua intimidade com a música brasileira sem esquecer de suas raízes no jazz e no blues. Ela e o guitarrista Thiago Trajano mergulham nas obras mais consagradas do jazz, bossa nova, samba e blues, em uma atmosfera acústica e intimista.
05/03/2015 a 12/03/2015
Quinta-feira, às 18h00.