são paulo
outros

Rio de Janeiro

Henrique Cazes & Convidados
“Brincando com o cavaquinho – 25 anos de solo” Apontado como o melhor solista de cavaquinho da atualidade e um dos mais articulados chorões contemporâneos, Henrique Cazes resume 25 anos de trabalho como solista no DVD “Brincando com o cavaquinho – 25 anos de solo”. A obra conta com colaboradores de longa data como Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas, Beto Cazes na percussão e Omar Cavalheiro no contrabaixo.
01/07/2015 a 29/07/2015
Rio Scenarium: Rua do Lavradio, 20 - Centro Antigo
Quarta-feira, às 19h30.
Tel.: (21) 3147-9000. Website
Orquestra Atlântica toca no TribOz
Da necessidade na nossa cidade em haver mais música Brasileira sob a sonoridade própria das Big Bands surge a Orquestra Atlântica. Da necessidade na nossa cidade em haver mais música Brasileira sob a sonoridade própria das Big Bands surge a Orquestra Atlântica.Renomados músicos amigos unem-se para executar essa tarefa, ao somar sopros, cordas e ritmos de forma única às texturas ao mesmo tempo tradicionais e estilizadas do Jazz e da MPB. O repertório é de Música Brasileira, passando por todas as tendências, incluindo "Standards" da música popular e canções originais do grupo. No dia 26 de Setembro, quarta feira, a Orquestra conta com a participação especial do guitarrista e arranjador Nelson Faria.

Trompetes - Jessé Sadoc e Gesiel Nascimento;
Trombones - Aldivas Ayres e Wanderson Cunha,;
Madeiras - Marcelo Martins, Danilo Sinna (foto) e Elias "Kibe" Borges;
Piano - Glauton Campello;
Baixo - Jorge Helder;
Bateria - Williams Mello;
Percussão - Armando Marçal
02/07/2015
TribOz: Rua Conde de Lages - 19, Lapa
Quinta-feira, às 21h00.
Entrada: R$ 30,00. Website
Alma Thomas & Thiago Trajano
A cantora novaiorquina Alma Thomas participou da primeira temporada do programa "The Voice Brasil", e provou sua intimidade com a música brasileira sem esquecer de suas raízes no jazz e no blues. Ela e o guitarrista Thiago Trajano mergulham nas obras mais consagradas do jazz, bossa nova, samba e blues, em uma atmosfera acústica e intimista.
02/07/2015
Quinta-feira, às 18h00.
Couvert: R$ 15,00. Website
Indiana Nomma e Osmar Milito Trio
Indiana Nomma (voz) e Osmar Milito (piano) unem-se aos mestres voltam a unir-se a Alex Alex Rocha (baixo) e Pascoal Meirelles (bateria) para entoar clássicos do jazz e da bossa nova em um Happy Hour descontraído.
02/07/2015 a 09/07/2015
Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo
Quinta-feira, das 18 às 22h00.
Reservas: (21) 2105-7000. Entrada franca.
Cliff Korman Trio convida Hendrik Meurkens
Eis um reencontro de dois músicos nascidos fora do Brasil, apaixonados pela a riqueza de música e cultura brasileira. Hendrik Meurkens e Cliff Korman se conheceram na cidade de New York, tocaram juntos, trocaram ideias, repertório, e o prazer
de viver dentro do “swing” do choro, bossa e samba-jazz. Acompanhados pelos tarimbados Marcio Bahia e Augusto Mattoso, eles interpretam Duke Ellington, Tom Jobim e composições próprias.

Hendrik Meurkens (gaita), Cliff Korman (piano), Augusto Mattoso (contrabaixo) e Marcio Bahia (bateria).
03/07/2015
Sexta-feira, às 21h00.
Entrada: R$ 30,00. Website
'Senhor Power Trio' no Vizta
Nessa sexta-feira, Victor Biglione (foto), Robertinho Silva e Luiz Alves levam o show “Senhor Power Trio” ao Vizta no Leblon. Após anos de convivência, compartilhando amizade e sons em shows e gravações, o guitarrista Victor Biglione, o baterista e percussionista Robertinho Silva e o contrabaixista Luiz Alves resolveram juntar experiências e versatilidades para formar o grupo, que nasceu com a proposta de gerar uma nova sonoridade, alegre e consistente, incluindo os mais diversos gêneros: MPB, Bossa Nova, jazz, frevo, baião, rock, samba, folclore, entre outros.
03/07/2015
Vizta: Avenida Delfim Moreira, 630 - Leblon
Sexta-feira, às 21h30.
Entrada: R$ 45,00.
Grupo Conexão Rio no Vizta
No sábado, o compositor, arranjador e pianista Alberto Rosenblit convida o grupo Conexão Rio e o maestro Vittor Santos (foto) para uma noite super exclusiva no Vizta. As composições de Alberto se misturam a grandes clássicos de Tom Jobim e juntos farão o público viajar pelo maravilhoso sabor da bossa nova desde seu início até os dias de hoje. O espetáculo contará com Alberto Rosenblit no piano, Vittor Santos no trombone, André Cechinel no Fender Rhodes, Fernando Barroso no baixo, Fernando Clark na guitarra e Zé Mário na bateria.
04/07/2015
Hotel Marina Palace – Restaurante Vizta: Av. Delfim Moreira, 630 - Leblon
Sábado, às 21h30.
Reservas: (21) 2529-5700. Couvert: R$ 45,00. Website
Andrea Dutra Quarteto
A cantora e compositora carioca, integrante do Arranco de Varsóvia, já cantou ao lado de Danilo Caymmi, Arlindo Cruz, Sandra de Sá e Martinho da Vila. Há cinco anos é residente mensal no TribOz, onde canta música brasileira e e jazz, misturando Toninho Horta, Cartola, Gershwin e Cole Porter.

Andrea Dutra (voz), Paulo Malaguti Pauleira (piano), Bruno Repsold (baixo) e Ricardo Costa (bateria).
04/07/2015
Sábado, às 21h00.
Entrada: 30,00. Website
AllBrazz Quarteto na Tijuca
AllBrazz é o quarteto formado pelo baterista Luisinho Sobral (foto), Eduardo Guedes (guitarra), Breno Hirata (sax e flauta) e Alexandre Berreidi (baixo), que toda segunda-feira promove um evento para que os músicos se reencontrarem e façam novas amizades. O quarteto toca no primeiro set temas de jazz e clássicos da musica brasileira. O segundo set é aberto para as canjas dos novos e antigos amigos músicos.
06/07/2015 a 27/07/2015
AABB - Tijuca: Rua Haddock Lobo, 227 Tijuca
Segunda-feira, das 20h00 às 23h00.
Tel.: (21) 2569-3222. Entrada franca. Website