sobre nos

Quem somos

O Clube de Jazz foi criado para ser um portal de jazz e ocupar um espaço ainda não preenchido pelos outros sites até agora. Para que isso fosse possível, se reuniram três pessoas-chaves.

Wilson Garzon, economista por profissão, jazzófilo por vocação, foi fundador e presidente do Clube de Jazz de Brasília, dirigiu e apresentou programas de rádio sobre jazz e anteriormente lançou o site Jazzclub. No projeto do Clube de Jazz ele é o responsável pela organização do site e pela formação do conteúdo.

Arnaud Vin, franco-brasileiro, é diretor da mediadesign. No Clube de Jazz, é diretor de criação.

Nesse processo da construção, cada um se envolveu, além do amor pela música, com um cuidado extremo na busca pelo melhor em sua área. Fotos, textos, templates, design, vinhetas, notícias, cada informação colocada nesse site teve de nós atenção e zelo para que se adequasse ao conceito pelo qual o Clube de Jazz foi criado.

Nossa missão

Implantamos uma estrutura e estabelecemos estratégias no sentido de construir um espaço aberto para trocas de informações, produtos e serviços. O Clube de Jazz, por sua própria natureza, precisa de sócios para a sua missão seja alcançada. Sócios que podem participar dizendo como o jazz está acontecendo na sua cidade, complementando ou adicionando informações, permutando produtos e serviços através dos classificados, recebendo descontos em nossa loja, enfim: estando sempre em constante interação com o esse portal, que é de todos nós.

Tecnologia

O Clube de Jazz é hospedado pela Locaweb. O site se apóia num sistema de gerenciamento de conteúdo próprio, construído com ferramentas de código aberto: PHP e banco de dados MySQL na plataforma Linux. O mecanismo de busca utilizado é o ht://dig.